Skip to main content

Sendo uma das bandeiras do Projecto “Sentir Lagoa” a área social, o candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal de Lagoa visitou a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, onde se reuniu com os elementos da mesa da Provedoria.

Num encontro que serviu para ficar a conhecer as valências da Santa Casa da Misericórdia de Lagoa, José Cabecinha realçou que o seu projecto visa apoiar e ajudar todos os idosos do concelho, “em particular os que se encontram em casos de emergência social”.

A este propósito, o candidato social-democrata deu os parabéns ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa que compõe a mesa da Provedoria daquela instituição, destacando ser intenção da sua candidatura, caso ganhe as eleições do próximo dia 29 de Setembro, disponibilizar uma verba da autarquia para auxiliar os idosos na compra de medicamentos, “acudindo assim aos casos de maior emergência social”, alertou.

José Cabecinha recordou também que, no caso particular do apoio aos idosos do concelho, será fundamental “aprofundar novas formas de cooperação” entre a autarquia e as Juntas de Freguesia da Lagoa de forma a poderem encontrar soluções que auxiliem “os nossos idosos”, como é o caso, por exemplo, “da disponibilização de transporte àqueles que precisarem se deslocar para fora da sua área de residência e que não possuem os meios ou as condições para tal”, referiu.

Conforme explicou, “a Lagoa enfrenta muitos problemas sociais, e uma das prioridades mais urgentes da minha candidatura é ajudar quem se encontra em situações precárias a ultrapassá-las com dignidade”, disse.

Referindo-se aos idosos, José Cabecinha lembrou que não é, de todo, “depreciativo” utilizar o termo “velho”, uma vez que o mesmo significa “experiência, vida de trabalho e conhecimento”.

“Se não fossem os nossos idosos, possivelmente não teríamos a vida que temos hoje. Acredito que eles são os responsáveis por, nos dias de hoje, termos a vida que temos”, concluiu.