Skip to main content

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou “essencial que as açorianas e os açorianos votem no próximo domingo nos candidatos que consideram ser os melhores para as suas autarquias”. “A democracia é a escolha do povo e mais do que o partido A ou B, a democracia fica mais forte quando os cidadãos escolhem livremente aqueles que querem para liderar as suas comunidades”, acrescentou.

Duarte Freitas, que participou em diversas ações de rua nos concelhos de Povoação e Lagoa, disse ter “grande orgulho nos candidatos que o PSD/Açores apresenta aos açorianos nestas eleições”. “Mobilizamos cerca de quatro mil cidadãos nas nossas listas, muitos deles sem qualquer filiação partidária, queremos o progresso dos nossos concelhos e trabalhar para ajudar os açorianos a vencer estes momentos tão difíceis”, referiu.

Para o líder dos sociais democratas açorianos “o partido está também muito tranquilo com a campanha que realizou. Uma campanha que respeitou o momento presente, que tentou esclarecer, apresentar propostas e falar com as pessoas”.

De facto, acrescentou, “tive oportunidade de estar em todos os concelhos dos Açores, de contactar com milhares de açorianos e de perceber as dificuldades que estão a conhecer no dia a dia. A nossa obrigação é trabalhar todos os dias para ajudar a vida dos açorianos a melhorar”.

“Há uma nova forma de fazer política nos Açores e, mais importante ainda, muita vontade por parte das pessoas para essa nova forma de fazer política”. “Penso que o PSD/Açores soube interpretar bem esse sentimento dos açorianos como se verifica com o facto de fecharmos esta campanha gastando menos do que o previsto, evitando a multiplicação de brindes sem utilidade ou de materiais de campanha que muitas vezes desnecessários”, concluiu.

No último dia de campanha eleitoral, Duarte Freitas acompanhou ações de campanha dos candidatos do PSD/Açores às câmaras municipais da Povoação, Delmar Medeiros, e da Lagoa, José Cabecinha.

Na Povoação, o presidente do PSD/Açores considerou “importante o voto em Delmar Medeiros para que o concelho possa ganhar um novo rumo com as pessoas e para as pessoas. Não tenho dúvidas que o Delmar Medeiros já deu provas na sua vida pública de garantir no futuro um excelente trabalho na Povoação”.

Duarte Freitas considerou, ainda, José Cabecinha um “excelente candidato” que “evidenciou a necessidade da Lagoa conhecer um novo presidente da câmara. Um presidente preocupado com as pessoas e pronto para dar à Lagoa uma gestão de rigor”.