Skip to main content

As próximas eleições autárquicas “têm como objetivo escolher as melhores equipas e os melhores projetos para os municípios dos Açores e não andar a procurar desculpas para o que o governo regional não faz”, defendeu o presidente do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que discursava num comício de apoio à candidatura de Rogério Frias à presidência da câmara do Nordeste, lamentou “que alguns tentem transformar estas eleições em outra coisa qualquer”, mas manifestou-se convicto de que “os açorianos saberão distinguir entre quem, como o PSD/Açores, está preocupado com o desenvolvimento dos nossos concelhos e quem, como outros, se escondem atrás de cortinas de fumo”.

Na verdade, reforçou o líder dos sociais democratas açorianos, o exemplo do Nordeste, “é apenas mais um caso, de vários na Região, em que o candidato do PSD/Açores tenta puxar o seu concelho para cima ao mesmo tempo que o candidato socialista andou sempre a puxar o concelho para baixo”.

O presidente do PSD/Açores deu como exemplo o que aconteceu nos últimos meses, quando “a câmara do Nordeste e a população protestavam contra o encerramento noturno do centro de saúde e o candidato do PS andava a justificar a medida do governo e a procurar desculpas para justificar essa decisão”.

“O candidato do PS esteve sempre calado nestes anos quando o governo não cumpriu o que prometeu ao Nordeste e agora diz que vai fazer tudo”, lamentou.

“Não queremos um presidente de câmara que seja a voz das desculpas do governo no Nordeste, queremos um presidente que seja a voz dos nordestenses junto de quem for necessário e sempre que for necessário”, disse.

Para Duarte Freitas, “não faz, por isso, sentido o único argumento que os socialistas têm apresentado nestas eleições: o de que se deve votar nesse partido para a câmara ter a mesma cor partidária do governo. Nos últimos quatro anos todas as câmaras socialistas da Região pioraram”.

Para Duarte Freitas esse exemplo é evidente em São Miguel: “na Lagoa temos uma dívida que condiciona as gerações futuras, em Vila Franca os cidadãos lamentam o dia em que votaram no PS para a câmara, na Povoação escolheram asfixiar as pessoas e as famílias só para se poderem queixar da herança e aqui ao lado, a Ribeira Grande é um descalabro em que se descobre todos os dias que a autarquia gastou nos últimos anos milhões de euros em obras mal feitas e agora anda a prometer gastar mais milhões para fazer tudo de novo”.

“Não é isto que queremos para o Nordeste nem para os nossos concelhos nos Açores”, assegurou.

“Nestas eleições apresentamos as melhores listas para cada um dos concelhos. Autarcas realistas, comprometidos apenas com os cidadãos dos seus concelhos, que não sacrificam as pessoas da sua terra em nome de táticas partidárias ocultas”, concluiu.