O candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, pretende desenvolver uma Carta de Obras Municipais com “o intuito de realizar pequenas obras por forma a relançar a economia local”.
Por conseguinte, no caso de vencer as eleições autárquicas, Gaudêncio aspira avançar com as mesmas já em janeiro do próximo ano pretendendo enquadrar as obras no “Plano e Orçamento de 2014 da câmara municipal”.
Para o efeito, considera relevante “dar uma oportunidade aos empresários locais de se afirmarem”, ponderando apresentar a lista de obras o quanto antes depois de ser eleito “para que os empresários possam saber com o que podem contar a curto e longo prazo” numa autarquia por si liderada.
A Carta de Obras pretende ser um documento para a área da construção civil saber quais as orientações da autarquia no que diz respeito quais os investimentos previstos, não só para o ano de 2014, mas também para todo o mandato, tendo em consideração o próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Alexandre Gaudêncio salientou ainda a necessidade de “se dialogar e articular as obras com as juntas de freguesia”.
Dessa forma, ao se descentralizar competências da autarquia “podemos ir ao encontro das reais necessidades de cada localidade porque pretendemos uma câmara atenta às necessidades e aos problemas locais das 14 freguesias”.
A intenção de uma Carta de Obras Municipais faz parte do eixo criar condições de emprego da candidatura do PSD/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande.