Skip to main content

As próximas eleições autárquicas serão “fundamentais para escolher os candidatos que melhor compreendem a necessidade das freguesias de Ponta Delgada” e quem “já deu provas de grande preocupação social”, defendeu o candidato do PSD/Açores à câmara municipal de Ponta Delgada.

José Manuel Bolieiro, que falava na apresentação dos candidatos sociais democratas açorianos à junta de freguesia da Covoada, comprometeu-se, por isso, a continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver como presidente da autarquia “de grande solidariedade com todos e de trabalho conjunto com todos”.

“Na nossa candidatura e no nosso projeto há lugar para todos. Não consideramos uma ideia má só porque ela não é nossa. Nós queremos aproveitar todas as boas ideias para o concelho e para isso conto com todos e não apenas com aqueles que são deste ou daquele partido”, considera o candidato do PSD/Açores.

“Conheço bem a importância das políticas sociais. Sou quem sou graças a elas”, disse José Manuel Bolieiro, recordando que “foi graças aos apoios do Estado, com uma bolsa, que pude estudar e tirar um curso superior”. “Se não fossem esses apoios eu não teria feito o meu curso, por isso sei bem da importância, em especial nestes tempos de grandes dificuldades, dos apoios e das políticas sociais para responder às necessidades das pessoas”.

Para José Manuel Bolieiro, “é fundamental que nas próximas eleições os eleitores escolham quem tem esta consciência social”. “Eu candidato-me porque quero o melhor para a minha terra e para a população do concelho, não me candidato por interesse partidário, nem me candidato para colocar a autarquia ao serviço do partido”.

Segundo José Manuel Bolieiro, “esse espírito de servir a população do concelho foi também fundamental na escolha dos candidatos à juntas de freguesia do concelho”.

“Eu não encaro as juntas de freguesia como meros pedintes, nem quero que os nossos presidentes sejam eleitos para obedecer a ordens. Quero juntas de freguesia dotadas de meios financeiros para responder às necessidades das populações e quero presidentes de junta determinados na defesa das suas terras”. “Se todos em conjunto fizermos bem o nosso trabalho será mais fácil ajudar as pessoas a vencer as atuais dificuldades”.

José Manuel Bolieiro lamentou ainda as campanhas eleitorais “em que se promete tudo a todos. Quem promete tudo a todos sabe que dificilmente conseguirá cumprir o que promete. Trata-se de conversa apenas para eleitor ouvir”.

O candidato do PSD/Açores comprometeu-se a “continuar a trabalhar apenas com as pessoas no pensamento”. “Esta é uma candidatura abrangente, um projeto com ambição e com uma palavra de esperança num futuro melhor. Estamos a trabalhar todos os dias para melhorar a vida dos cidadãos de Ponta Delgada e é isso que vamos continuar a fazer no futuro, trabalhar todos os dias para ajudar as nossas famílias e as empresas do concelho”.

Para José Manuel Bolieiro, a candidatura à Covoada, “é mais um exemplo de como é importante escolher os melhores para defender as suas freguesias e não para justificar o que não se faz”.

“Conto com Humberto Sousa porque sei que a sua preocupação nunca será a de justificar o que não se faz, mas sim defender o melhor para a sua terra e para as pessoas da sua freguesia. Com ele a Covoada terá uma voz firme, não será a voz de um partido”, disse José Manuel Bolieiro.