Skip to main content

Com uma média de idades inferior aos 40 anos, as listas do PSD/Açores aos diversos órgãos autárquicos do concelho de Ponta Delgada integram 558 candidatos, quarenta por cento dos quais mulheres.

A lista apresentada por José Manuel Bolieiro à câmara municipal de Ponta Delgada tem como seu número dois Fátima Ponte, seguindo-se Fernando Marques Fernandes, Luisa Magalhães, Pedro Furtado e Teresa Tiago. Fazem ainda parte da lista candidata à câmara, como efetivos, Luís Miguel Almeida, Ana Furtado Silva, e Francisco Jorge Carreiro.

Para o candidato do PSD/Açores trata-se de uma lista que “combina juventude com experiência, vontade de fazer mais e de trabalhar pelo concelho de Ponta Delgada. É uma lista que conjuga pessoas que já têm experiência autárquica com outras que chegam agora a este projeto empenhadas em fazer o seu melhor”.

José Manuel Bolieiro considera que as listas apresentadas pelo PSD/Açores “respeitam todas as freguesias do concelho e demonstram uma estratégia clara de aposta nas pessoas e de respeito por todos”. Reúnem igualmente “militantes do PSD/Açores e cidadãos independentes que aceitaram trabalhar connosco neste projeto de cidadania e de liberdade colectiva”.

“As pessoas que aceitaram acompanhar-me neste desafio têm provas dadas nas suas vidas profissionais. São cidadãos determinados em trabalhar pela sua terra e em continuar a afirmar Ponta Delgada como um concelho inteligente”, refere.

No caso da Assembleia Municipal de Ponta Delgada, a lista dos sociais democratas açorianos é presidida por Francisco Rego Costa. Seguem-se, nos vinte primeiros lugares, Luís Maurício, Maria Conceição Arruda, António Canotilho, Alexandra Viveiros, Ricardo Madruga da Costa, Carolina Bastos, Francisco Guedes, Gilberto Rodrigues e Maria José Duarte.

Integram, também, a lista à Assembleia Municipal Sérgio Ávila, Paulo Medeiros, Helena Chaves Costa, João Raposo Barbosa, Maria Aragão, Ricardo Bettencourt, Bruno Rodrigues e Maria Sousa Melo.