O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara municipal de Santa Cruz da Graciosa, João Cunha, comprometeu-se “a trabalhar para uma melhor gestão financeira da autarquia e a concretizar investimentos em obras que fazem falta à população”.
João Cunha, que falava na apresentação da sua candidatura, assegurou ser sua intenção “gerir melhor o nosso município, financeira e economicamente” pelo que se comprometeu “a não gastar dinheiro em obras desnecessárias”.
Para o candidato social democrata açoriano, “o dinheiro deve ser aplicado nos investimentos certos, reprodutivos, capazes de gerar mais riqueza, mais emprego e trazer melhoria de vida e bem-estar aos graciosenses”.
De acordo com o candidato do PSD/Açores as prioridades a desenvolver no próximo mandato a nível das obras, serão as estradas, onde “nem sequer chega uma ambulância”, as escolas, os caminhos agrícolas, os pequenos portos de pescas e o património da autarquia, entre outras.
“O próprio edifício sede da câmara municipal, onde em dias de chuva a água penetra em grande abundância, é um exemplo de como esta autarquia tem abandonado a recuperação do património”, disse garantindo que a autarquia irá recorrer a empresas da ilha para a execução das obras.
O candidato do PSD/Açores defendeu ainda medidas para minimizar o impacto da crise e novos apoios à natalidade, a estudantes e idosos.
“Uma correta e verdadeira política de habitação começa sempre por resolver o problema daqueles que têm os casos mais graves e não o problema dos amigos ou daqueles que são clientela política”, disse assegurando que irá trabalhar de forma “a criar empregos pela ação camarária e através das empresas sediadas ou a sediar no concelho, assim como criar condições e incentivos para o investimento privado”.
João Cunha comprometeu-se, igualmente, a reivindicar junto do Governo Regional a construção do novo matadouro e de uma marina, para além de melhores ligações aéreas e marítimas à ilha.