O candidato social-democrata à autarquia da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, realça a necessidade de se potenciar a geotermia em prol dos ribeiragrandenses seja no setor público ou privado, mas tendo sempre por base as necessidades da população.
“Somos um município dotado de mais-valias que a natureza nos fornece, quer no campo das energias, da agricultura e pescas. Uma autarquia deve saber gerir essas potencialidades em prol dos cidadãos e garantir o acesso e bom uso das mesmas”, defende Alexandre Gaudêncio.
Neste sentido, um executivo liderado pelo social-democrata pretende “concluir o projeto de conduta de água quente entre o Pico Vermelho e a piscina dos bombeiros, passando pelo parque industrial, por forma a que a população e as empresas do concelho possam beneficiar de uma energia renovável, baixando assim o consumo de energias fósseis e diminuindo os seus custos fixos”.
O candidato do PSD Açores realça a importância de um papel interventivo da SOGEO em prol do bem-estar da população da Ribeira Grande.
Porquanto, além de querer envolver a SOGEO no projeto de ligação de água quente para benefício da população e das empresas, Alexandre Gaudêncio também deseja que a entidade invista em projetos turísticos e de lazer.
“Podemos potenciar o concelho criando um roteiro turístico que foque o turismo de natureza, em particular a imagem de vivermos por cima de um vulcão. Toda esta zona vulcânica do Pico Vermelho pode e deve ser valorizada para ser mais um atrativo turístico para os residentes e não residentes deste concelho”. afirmou Gaudêncio.
Alexandre Gaudêncio, candidato pelo PSD Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande, ao vencer as eleições autárquicas pretende “tornar a Ribeira Grande num eixo central do turismo regional”