A câmara municipal de Ponta Delgada deve trabalhar para devolver a zona da Calheta aos cidadãos, resolvendo de vez o problema gerado pelo inacabado Hotel Casino e pelas galerias comerciais ali situadas, garantiu José Manuel Bolieiro.
O candidato do PSD/Açores à presidência da autarquia, que falava na apresentação dos candidatos sociais democratas açorianos à junta de freguesia de São Pedro, defendeu que a situação atual naquele espaço nobre do concelho “tem de ter um fim. Não podem todos dizer que estão preocupados e depois ficar à espera de uma solução que nunca chega” pelo que se comprometeu a “trabalhar para que esse espaço seja devolvido ao concelho”.
José Manuel Bolieiro assegurou, por isso, que vai criar uma equipa jurídica “para colocar um prazo à resolução do problema e para proceder à demolição do que ali está a mais”. “Esta não é uma posição demagógica, vou encarregar essa equipa jurídica de estudar até à última vírgula todas as possibilidades, incluindo tomar posse do terreno”.
“O problema é de todos, independentemente da solução do governo vamos estudar os procedimentos para que a autarquia possa tomar posse do terreno, se for caso disso, e trabalhar para devolver a paisagem, o mar, a salubridade e até a saúde pública naquele espaço”, defendeu o candidato do PSD/Açores que é também o atual presidente da autarquia.
O candidato social-democrata açoriano, referiu ainda que nos próximos anos, “a câmara vai também desenvolver mecanismos para impedir o expansionismo urbanístico e apostar de forma decisiva na reabilitação”.
“A freguesia de São Pedro é um exemplo do trabalho que precisamos desenvolver para corrigir algumas situações geradas por um momento de expansionismo. Vamos trabalhar para resolver os problemas gerados por obras entretanto abandonadas e a situação da Calheta é um desses problemas”.
O candidato do PSD/Açores comprometeu-se, também, a trabalhar pelo reforço da segurança no concelho. “Assim como não podemos esperar para sempre que o governo regional resolva o problema da Calheta, também não podemos esperar para sempre pelo reforço dos efetivos da Polícia de Segurança Pública que é uma responsabilidade do governo da República”. “É obrigação do governo da República proceder a esse reforço”, sublinhou.
José Manuel Bolieiro destacou ainda “a equipa fantástica que o PSD/Açores apresenta na junta de freguesia de São Pedro, liderada por Rui Pacheco”.
“O Rui Pacheco pensa nos outros antes de pensar em si e isso é também aquilo que queremos nos nossos candidatos: pessoas que colocam o interesse da sua terra à frente do interesse pessoal ou do interesse dos partidos”.