António Ventura anunciou a criação “de um espaço partilhado de oportunidades de negócio em Angra do Heroísmo”, afirmando que o concelho precisa, “urgentemente, de criar emprego e de fixar jovens. Queremos dar oportunidade aos jovens para iniciarem o seu negócio na sua terra, no lugar onde nasceram, de forma a poderem regressar mais qualificados e com novas ideias”, afirmou.
Numa ação de pré- campanha no Adro da Sé, o cabeça de lista da candidatura “Por Angra” à câmara municipal de Angra do Heroísmo explicou que o projeto em causa assenta “num espaço onde a autarquia vai fornecer as telecomunicações, a internet, o apoio técnico e a possibilidade efetiva dos jovens encontrarem sócios e parceiros”, adiantou.
“Os jovens poderão assim desenvolver as suas ideias, e será a câmara municipal a ajudar nos primeiros passos”, disse António Ventura, para quem “é dramático que os nossos jovens estejam a terminar os seus estudos sem terem uma oportunidade de desenvolverem novas ideias de negócios. Quando sabemos que há vontade de voltarem e de valorizarem a sua terra”
Segundo o candidato, “vivemos num concelho cada vez mais envelhecido que, de acordo com os dados mais recentes, perdeu 2% da sua população”, pelo que “Angra só se pode desenvolver se fizer uma aposta clara nos jovens, ou então arriscamo-nos a não sair deste marasmo em que caíram um concelho e uma cidade que não soube dar oportunidades aos seus jovens. É nesses jovens que queremos apostar”, concluiu.