Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, exige uma solução para as casas que estão em risco de ruir devido às obras do porto de pescas na freguesia de Rabo de Peixe.

Os moradores queixaram-se da falta de segurança e da inércia do atual executivo camarário e respetiva junta de freguesia na resolução desse problema que coloca em causa a segurança das pessoas, pois “há casos em que os proprietários das habitações fazem apelos a ambas as entidades, mas estas não intervêm”, declarou o social-democrata.

Por esta razão, Alexandre Gaudêncio visitou essa localidade para dar a conhecer um novo projeto assente numa cooperação mais próxima entre uma autarquia por si liderada e a freguesia de Rabo de Peixe.

“Queremos acelerar esses processos e intervir para garantir o bem-estar e a segurança das pessoas. Por isso deixamos um alerta aos executivos que presidem atualmente a junta de freguesia e a autarquia para agirem com razão e não com emoção porque há assuntos que não podem ficar pendentes do resultado eleitoral”, argumentou Gaudêncio.

A população de Rabo de Peixe também se queixou da atual praça no centro da freguesia.

Alexandre Gaudêncio afirmou que esta não responde às necessidades dos moradores e que pretende “reabilitar o centro juntamente com a cooperação dos cidadãos”, afirmando que “é preciso ouvir as pessoas, ouvir os comerciantes, coisa que estamos atualmente a fazer e que não é feito nos últimos anos pela atual autarquia”.

O candidato social-democrata pretende melhorar a relação entre eleitos e eleitores, sendo este um dos seus objetivos para “uma autarquia mais humana e mais próxima das 14 freguesias do município ribeiragrandense”.