Alexandre Gaudêncio, candidato pelo PSD Açores à autarquia da Ribeira Grande, pretende concretizar um protocolo com a Associação de Futebol de Ponta Delgada, entidade responsável pela prática deste desporto na ilha de São Miguel, instituição que também gere os destinos do futsal.
Ao reunir-se com a direção do Sporting Clube Ideal, Alexandre Gaudêncio deixou o compromisso de “suportar as despesas de inscrição dos atletas de todos os escalões – seniores, juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas – e de todos os clubes federados do concelho” assim como garantir “as taxas de filiação das equipas, de emissão dos cartões e o seguro dos jogadores do concelho”, declarou.
Segundo o candidato do PSD Açores à câmara da Ribeira Grande, “este protocolo vem trazer mais tranquilidade aos clubes no início da época, permitindo que estes desenvolvam as suas práticas desportivas sem constrangimentos”.
Dessa forma, há um “maior rigor e disciplina na própria gestão interna dos clubes ao ser possibilitada uma intervenção da câmara no sentido de os aliviar financeiramente com a implementação do protocolo”, adiantou o social-democrata.
“Numa autarquia liderada por nós teremos todo o interesse em apoiar os clubes e a prática desportiva em todo o concelho. Por isso, pretendemos até alargar a outras modalidades federadas no concelho o mesmo protocolo que se juntará ao Regulamento de Apoio ao Desporto”, afirmou Alexandre Gaudêncio.
Esta é uma ideia pioneira na região cujo candidato do PSD Açores pretende implementar em todo o concelho da Ribeira Grande se vencer as eleições autárquicas.
No final da reunião com o Sporting Clube Ideal o candidato aproveitou a oportunidade para congratular o clube pelo feito histórico de ingressar pela primeira vez na sua história na 2ª divisão nacional, motivo que orgulha a cidade e o concelho.