Skip to main content

A candidatura “Por Angra” à presidência da câmara municipal de Angra do Heroísmo defendeu que as embarcações de passageiros inter-ilhas, em determinados circuitos, devem passar a fazer escala no Porto das Pipas”, considerando que essa será “uma medida importante para a economia local e para a criação de postos de trabalho.

Num declaração feita no antigo porto comercial da cidade, António Ventura referiu que “Angra do Heroísmo é a única cidade dos Açores com o estatuto de Património Mundial, foi porto de escala da primeira globalização e tem uma longa história com o mar. São fatores indesmentíveis, que provam a sua importância e valorizam a localização deste porto”, afirmou.

“Angra do Heroísmo merece fazer parte das rotas inter-ilhas para as embarcações de passageiros, e essa é uma certeza da nossa atuação como governo local. Reivindicar que essa valência seja recuperada no Porto das Pipas, assim como questionar as entidades regionais sobre a construção das novas embarcações para o Grupo Central, há muito anunciadas”, adiantou.

Segundo António Ventura, a câmara municipal existe “para identificar as necessidades e as potencialidades do seu concelho, ou seja, para dizer o que é preciso para o concelho e para se bater por isso”, referiu.

“Será esta a nossa postura, e será sempre com esta atitude que queremos estar na câmara municipal de Angra”, concluiu o candidato.