O presidente do PSD/Açores alertou os açorianos para “o perigo de eleger candidatos autárquicos socialistas cuja única proposta é criticar o governo da República na ânsia de que isso possa esconder a sua falta de propostas”.
Duarte Freitas, que falava na apresentação do candidato do PSD/Açores à câmara municipal da Madalena, José António Soares, salientou que tem percorrido a Região “a apresentar os diferentes projetos dos candidatos sociais democratas para os seus concelhos”. Invariavelmente, “uns dias depois, lá vai o presidente dos socialistas ou alguém por si apresentar os seus candidatos a esses concelhos e dizer que é importante votar no PS por causa do governo de Lisboa”.
“Ou seja, os socialistas nestas eleições autárquicas não têm nada para dizer aos açorianos. Não prometem apostar no emprego, ou na ajuda a quem passa por grandes dificuldades. Não se comprometem a fazer este ou aquele investimento mais urgente. Apenas dizem que querem ganhar por causa do governo da República. É um deserto de ideias e de propostas”.
Em suma, disse, “os socialistas não têm nada para oferecer nestas eleições às açorianas e aos açorianos. Tal como nas regionais andaram a prometer vias açorianas contra Lisboa e agora já se percebeu que essa conversa foi apenas um engodo para esconder a austeridade regional que vinha aí e que já se está a sentir na saúde, no desporto, na economia e em tantas outras áreas”.
Para o presidente do PSD/Açores, “o que está em causa nas próximas eleições é escolher os melhores para governar as nossas autarquias. E os candidatos do PSD/Açores dão provas todos os dias de que são melhores. Querem trabalhar pela sua terra, pelas açorianas e pelos açorianos e não apenas contra o governo da República”.
Nesse sentido, Duarte Freitas elogiou a candidatura de José António Soares, “alguém que tem já provas dadas no concelho da Madalena e que demonstra todos os dias que se preocupa mais com a sua terra do que com estratégias partidárias”.
“Há por aí quem aplauda o presidente do governo quando este diz que não dá um euro a uma cooperativa do Pico em dificuldades ou quando o o partido do governo não cumpre os seus compromissos. José António Soares já demonstrou que nunca será assim. Com ele, a câmara da Madalena estará sempre em primeiro lugar”, assegurou.