Skip to main content

O PSD da Lagoa criticou o presidente da câmara municipal, João Ponte, pela “má gestão” de dinheiros públicos, comprovada por um relatório de auditoria do Tribunal de Contas à empresa municipal Portas da Lagoa, SA.

“Este ato merece da parte do PSD Lagoa, e, acreditamos, da generalidade dos lagoenses, uma veemente reprovação. Nenhum governante pode, em caso algum, utilizar recursos públicos sem cumprir procedimentos básicos de legalidade, qualquer que seja a circunstância. Tal ato demonstra falta de respeito para com quem o elegeu, para com quem passa dificuldades nesta altura e para com quem paga os seus impostos”, afirmou, em comunicado, a comissão política concelhia do PSD da Lagoa.

Em causa está o facto do Tribunal de Contas ter condenado o presidente da câmara da Lagoa, João Ponte – que preside também à administração da Portas da Lagoa, SA – a uma multa por não ter submetido a fiscalização prévia quatro contratos do projeto do Tecnoparque da cidade.

Para os social-democratas lagoenses, “estas irregularidades demonstram também que o atual executivo já se acomodou ao poder e julga ter o direito de dispor dos recursos dos lagoenses como bem entender, passando por cima dos mais elementares princípios de legalidade no uso de dinheiros públicos”.

“Esperamos que João Ponte tire as devidas conclusões da decisão do Tribunal de Contas, e se retrate perante aqueles em nome de quem devia agir, os lagoenses”, referiu a comissão política concelhia do PSD da Lagoa.