Skip to main content

O PSD/Açores saudou a decisão do governo regional de apresentar uma nova proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS), agora sem os cortes previstos na primeira versão do documento que foi apresentada pelo executivo açoriano.

Num ofício enviado ao Secretário Regional da Saúde, os sociais democratas açorianos recordam que entregaram ao presidente do governo regional um contributo com propostas concretas para a reestruturação da Saúde, lamentando, no entanto, que o governo “não as tenha tido em consideração”.

O contributo do PSD/Açores para a reestruturação do SRS foi agora reenviado de forma a que possa ser analisado no âmbito da nova proposta que o governo regional está a preparar.

Assim, no documento agora enviado ao governo regional, os sociais democratas açorianos recordam que “o PSD/Açores, as açorianas e os açorianos não se reviram na proposta inicialmente apresentada”, “nem nos cortes cegos que foram apresentados” motivo pelo qual “foi pedida a retirada de todo o documento”.

Para os sociais democratas é importante que o governo regional, “apesar de se recusar formalmente a retirar o documento, aparente ter retirado todo o seu conteúdo em resposta às justas reivindicações das populações” que seriam afetadas pelos cortes previstos para os centros de saúde e pela redução de especialidades em alguns hospitais.

“Mesmo mantendo a mesma capa, mas preparando-se ao que parece para refazer todo o seu conteúdo, o PSD/Açores vem por este modo apresentar de novo o seu contributo que não foi até aqui considerado, esperando que possa ser entendido nesta nova proposta que o governo regional prepara para apresentar aos açorianos”, lê-se no ofício enviado pelos sociais democratas açorianos ao Secretário Regional da Saúde.