Skip to main content

O PSD/Açores estará “sempre ao lado dos açorianos na defesa dos seus direitos e na procura de soluções para os problemas que enfrentam hoje em dia qualquer que seja o governo da República ou o governo regional”, assegurou o líder dos sociais democratas açorianos.

Duarte Freitas, que falava no parlamento regional, censurou aquilo que apelidou de “vertigem do partido único” demonstrada pelo Partido Socialista que “muitas vezes age como se os interesses dos Açores fossem os interesses do PS/Açores ou como se os interesses do PS/Açores fossem os interesses dos Açores”.

O presidente do PSD/Açores garante, por isso, que os sociais democratas açorianos “estarão sempre junto dos açorianos”. Ou seja, “quando for preciso estar ao lado do PS para defender os açorianos é isso que faremos, mas quando for preciso estar contra o PS e contra o governo regional para defender os açorianos lá estaremos também”. “Sempre ao lado das açorianas e dos açorianos”, assegurou.

Duarte Freitas lamentou ainda a permanente “desresponsabilização de quem está na governação por parte dos socialistas açorianos” como se comprovou pela “situação dramática e desastrosa do termalismo” denunciada no parlamento açoriano e sobre a qual “o PS/Açores respondeu com tudo menos com as responsabilidades do PS e do governo regional nesse processo”.

Para o líder dos sociais democratas açorianos, “ouvindo os responsáveis socialistas ficamos sem perceber para que precisamos de Autonomia se o governo regional e o PS dizem sempre que os problemas são culpa dos outros e passa o tempo a procurar desculpas”. “Não precisamos de Autonomia para andar sempre a procurar desculpas, precisamos de Autonomia para resolver os problemas dos açorianos”, acrescentou.

Duarte Freitas salientou ainda o trabalho que o PSD/Açores tem desenvolvido na Região, por oposição que que tem sido o comportamento do Partido Socialista: “na República, onde o PS é o principal responsável pela situação desastrosa em que o país se encontra, os socialistas desresponsabilizam-se e em vez de estar ao lado das soluções está ao lado dos problemas”.

“Enquanto o PS foge das suas responsabilidades na República, nos Açores, onde o PSD/Açores não tem qualquer responsabilidade na crise que a Região conhece, e como estamos ao lado dos açorianos, estamos do lado das soluções”.