O PSD/Açores estará “sempre disponível para ajudar as pessoas” ao contrário do governo regional e do PS/Açores, “que dizem que se preocupam muito com as pessoas, mas depois apresentam propostas para cortar nos serviços de Saúde, nos apoios ao ensino privado ou nos apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social”, defendeu o presidente dos sociais democratas açorianos.
Duarte Freitas, que falava no parlamento regional, recordou que “a intenção do governo regional na proposta da saúde era cortar, a intenção do governo regional para o ensino particular era cortar e a proposta que têm para a solidariedade social é cortar também”.
“E dizem que defendem as famílias e as empresas?”, questionou.
De acordo com Duarte Freitas, “o governo regional fala muito em pessoas para disfarçar as dificuldades financeiras que tem. Por isso precisa de cortar nos serviços”.
“Para o PSD/Açores o importante é ajudar as pessoas nos serviços de saúde de proximidade e nos cuidados primários, apoiar o ensino particular e apoiar as instituições particulares de solidariedade social que são o verdadeiro braço armado da segurança social”, assegurou.