Skip to main content

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou que o Presidente da República “tomou a atitude correta ao colocar em cima da mesa a responsabilidade dos três partidos que subscreveram o acordo de assistência financeira com a ‘Troika’”.

Duarte Freitas, em declarações à comunicação social, recordou, por isso, a posição que já tinha sido assumida na semana passada pelos sociais democratas açorianos quando foi conhecida a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros: “os portugueses já sofreram demasiado com a situação económica e com a crise política dos últimos dias”.

“Na semana passada apelei a um entendimento por parte dos partidos que subscreveram o acordo da ‘Troika’, nomeadamente PSD, PS e CDS-PP, para que sendo oposição ou poder, se entendessem a bem dos portugueses, para que os sacrifícios que temos vindo a fazer possam ter significado”, disse.

O presidente dos sociais democratas açorianos considerou, por isso, importante, “renovar esse apelo que, de alguma forma, o Presidente da República também fez. Ou seja, colocando em cima da mesa a responsabilidade desses três partidos”.

Para Duarte Freitas esta posição “coincide com aquilo que o PSD/Açores tem feito na Região”. “Aqui nos Açores, não tendo o PSD/Açores qualquer responsabilidade pela crise gravíssima que vivemos na Região, não deixámos de estar disponíveis para ajudar a encontrar soluções e, muitas vezes, para ajudar o governo regional a ajudar os açorianos. Na República, onde o PS é o principal responsável pelo desastre a que Portugal chegou, esse mesmo PS não se põe ao lado das soluções, põe-se sim ao lado dos problemas”, concluiu.