Skip to main content

O candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à câmara da Horta, Luís Garcia, visitou a esquadra da Polícia de Segurança Pública da Horta, onde reuniu com o comandante desta divisão policial.

Neste encontro, Luís Garcia realçou o “papel determinante e positivo que a PSP tem vindo a desempenhar no Faial em termos de ordem pública e do combate à criminalidade”, mas também a nível social.

Neste campo o candidato destacou o Programa Integrado de Policiamento de Proximidade, (PIPP) quer na sua vertente direcionada aos mais jovens, através do programa “Escola Segura”, quer no apoio aos idosos e às vítimas de violência doméstica.

De momento este programa de Policiamento de Proximidade está a ficar penalizado devido à falta de uma viatura, ficando assim dependente da disponibilidade de outras que estão afetas a outros serviços.

“Considerando a importância e relevância social deste programa”, Luís Garcia comprometeu-se a “estreitar” a cooperação com a PSP neste domínio e “se necessário for, para um pleno funcionamento deste Programa de Proximidade junto dos idosos e das crianças, estaremos disponíveis para colaborar na cedência de uma viatura” para o efeito.

Luís Garcia frisou ainda o papel que espera da PSP em dois objetivos da sua candidatura, nomeadamente “a reconfiguração do trânsito e do estacionamento na cidade da Horta, bem como a dinamização dos trabalhos da Comissão Municipal do Trânsito”.