O candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à Câmara da Horta, Luís Garcia, defendeu que as “políticas sociais de apoio aos idosos devem privilegiar as respostas de proximidade” e ter uma forte “dimensão humana”, referiu após um encontro com a direção da Casa de Povo da Praia do Norte.
Para Luís Garcia, esses princípios orientadores permitem uma maior proximidade dos idosos às suas famílias e às suas comunidades e “retardam o seu internamento definitivo em lares.”
O candidato acrescentou que essas respostas, além de permitirem uma maior dimensão humana e afetiva, têm ainda a vantagem de poder criar alguns postos de trabalho nas suas localidades.
Mas para que essas respostas sejam eficazes é necessário manter estabilidade e regularidade e criar condições para que se consiga “apoiar os cidadãos todos os dias da semana, incluindo ao fim de semana”, referiu.
Luís Garcia felicitou a Casa do Povo da Praia do Norte pelo papel social de proximidade que presta junto dos idosos da freguesia.
Para o candidato da coligação “Pela Nossa Terra” à Câmara da Horta, “as Casas do Povo continuam a ter plena utilidade nas nossas freguesias pelo papel relevante que muitas desempenham em termos sociais e culturais”, sendo, por isso, parceiras importantes com que Luís Garcia garante contar num executivo por si presidido.