Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, considera indispensável proceder-se à limpeza das ribeiras de todas as freguesias do concelho por forma a garantir a segurança das pessoas.

A Ribeira Grande é suscetível a inundações em épocas de maior precipitação como no inverno, primavera e outono. Assim sendo, “esta é uma altura ideal para limpeza das ribeiras devido ao bom tempo”.

“Devemos agir neste momento, porque ao tomarmos precauções estamos a contribuir para a segurança dos cidadãos e a prevenir eventuais perigos, tais como as inundações verificadas na última Primavera no nosso concelho”, defende o candidato social-democrata.

A falta de limpeza das ribeiras “constitui um perigo para os cidadãos ribeiragrandenses”, sendo por isso precisa uma Câmara Municipal que “responda às necessidades crescentes do bem-estar da população”.

Por esta razão, Alexandre Gaudêncio tem como prioridade acautelar os interesses dos ribeiragrandenses.

Alexandre Gaudêncio garante que, ao ser eleito presidente da autarquia, irá “intervir junto do Governo Regional por forma a sensibilizar essa entidade para transferir mais verbas para a autarquia e juntas de freguesia, no sentido de se proceder a uma limpeza imediata desses canais de água que, por diversas vezes, devido à falta de ação atempada dos executivos, colocam a segurança dos cidadãos em causa”.

O candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande adianta ainda que esta constitui uma oportunidade para empregar mais pessoas e de se iniciar uma parceria com as juntas de freguesia.

“Connosco também haverá preocupação de dialogar com as juntas, para que haja uma delegação de competências na área da limpeza das ribeiras, além de que pretendemos apoiá-las financeiramente para fazer face a essa despesa. Portanto, esta é uma forma de possibilitarmos às juntas contratarem mão-de-obra local promovendo assim a economia local e o combate ao desemprego”, argumenta Alexandre Gaudêncio.

Por conseguinte, a solução passa por mudar de executivo camarário, “porque já se viu que a mesma cor partidária na Câmara e no Governo Regional não beneficia a Ribeira Grande, uma vez que o atual executivo camarário não sabe exigir junto do governo a transferência de verbas e colocar os interesses dos ribeiragrandenses e a sua segurança em primeiro lugar”, declara o social-democrata.