O candidato do PSD/Açores à câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, afirmou que Hernâni Costa, que encabeça a candidatura do partido à junta da Matriz, constitui a “melhor aposta” para a freguesia.
“Hernâni Costa é a melhor aposta para a Matriz. Pelos seus valores, pelo seu companheirismo e pelo carinho que tem a esta terra e às pessoas desta freguesia. Com Hernâni Costa garantimos a ambição e a dedicação de um candidato, bem como de um projeto que vai garantir o crescimento da Matriz e elevar o nome da freguesia e das suas gentes”, disse Alexandre Gaudêncio.
O candidato social-democrata à câmara da Ribeira Grande que “o candidato do PSD/Açores à junta de freguesia da Matriz, Hernâni Costa, partilha também a preocupação de fazer mais e melhor pela sua terra”.
Alexandre Gaudêncio falava na apresentação do candidato do PSD/Açores à junta de freguesia da Matriz, Hernâni Costa, que decorreu na emblemática Cascata, junto à Igreja da Matriz.
Na ocasião, Alexandre Gaudêncio sublinhou a importância do combate ao desemprego naquele que é o concelho mais jovem do país através da captação de investimento para o concelho, bem como a criação de um fundo de emergência social para ajudar as famílias que atualmente vivem com dificuldades.
Gaudêncio pretende ainda uma qualidade de vida melhor para os jovens que caíram nas dependências.
“A atribuição de mais apoios para instituições que fomentem o associativismo, o desporto, a música, a solidariedade social, entre outras, e uma ação mais próxima da autarquia são algumas das medidas que pretendo implementar enquanto presidente da câmara municipal da Ribeira Grande, por forma a dar um novo começo a estes jovens”, afirmou.
No entanto, acrescentou, “a Ribeira Grande perderia a sua essência se uma autarquia não valorizasse aqueles que outrora foram jovens: os idosos”.
Alexandre Gaudêncio deseja que todos os cidadãos “sejam tratados por igual, independentemente da sua idade e sua freguesia”.
“O meu plano de ação para os idosos passa pela criação de uma linha verde e de um gabinete camarário que esteja atento a situações de abandono ou maus-tratos a idosos.
Alexandre Gaudêncio deixou ainda o compromisso de uma maior aproximação às juntas de freguesia, “porque são essas entidades que lidam em primeiro lugar com os cidadãos”.
“O diálogo com as freguesias é fundamental para um concelho e uma autarquia que deve acarinhar cada uma das 14 freguesias que representam a parte de um todo da Ribeira Grande, pois com estas a nossa terra torna-se mais rica”, disse.
Por conseguinte, o social-democrata pretende “delegar mais competências nas juntas para que dessa forma tenham mais meios para garantir as suas linhas de ação, devendo também terem a oportunidade de dinamizar as economias a nível local e acautelar casos de emergência social para com as pessoas dessas freguesias”.