Skip to main content

“Um novo impulso para o concelho, o pagamento das dívidas municipais às empresas do concelho e o apoio às famílias” constituem algumas das prioridades de Delmar Medeiros, candidato do PSD/Açores à câmara municipal da Povoação.

Delmar Medeiros, que apresentou a sua candidatura esta quinta-feira, afirmou ter “aceite o apelo que me foi dirigido por muitos povoacenses que têm pedido um novo impulso para a Povoação”.

O candidato social-democrata açoriano disse estar “preocupado” com a situação financeira do município, mas criticou “aqueles que andam sempre a dizer que o concelho está falido”. “Andar sempre a dizer que o concelho está falido tem como consequência afastar investimento porque ninguém quer investir em algo que se diz falido”.

Nesse aspeto, Delmar Medeiros considera que “há muito que pode ser feito”, dando como exemplo o trabalho que desenvolveu nas Furnas como presidente da Junta de Freguesia. “É possível com pouco dinheiro fazer obras e contribuir para o desenvolvimento da Povoação e das empresas locais”.

Delmar Medeiros lamentou ainda “a falta de estratégia dos últimos anos e que levou a que a Povoação se tenha descaracterizado”. “A Povoação foi a porta de entrada na ilha de S. Miguel na época dos Descobrimentos e hoje quem chega aqui não vê nada que se refira a esses tempos. O centro da vila foi totalmente descaracterizado”.

A aposta no turismo e na divulgação histórica “é um dos aspetos que deve constituir uma aposta para o desenvolvimento económico do concelho”.

O candidato do PSD/Açores recordou ainda que “há quatro anos atrás fui considerado pelo então presidente do governo regional, Carlos César, como o melhor candidato para presidir à câmara da Povoação, nessa altura não fui candidato, mas agora aqui estou pelo PSD/Açores e julgo que essa é uma opinião que se mantém”.