Skip to main content

O candidato da coligação “Por Angra” à presidência da câmara de Angra do Heroísmo, António Ventura, elegeu a Solidariedade Social como “uma prioridade para o concelho”, sobre a qual é patente que se devem “articular todos os recursos existentes, de modo a que todos contribuam, evitando a sobreposição e melhorando a eficácia dos apoios e ajudas”.

“Interessa conseguir uma melhor gestão dos meios que temos”, afirmou António Ventura, após uma reunião com a delegação de Angra do Heroísmo da Cruz Vermelha Portuguesa.

O social-democrata frisou que Angra “é um dos concelhos com maior número de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), pelo que a otimização da Ação Social é algo que se impõe, é algo necessário, é algo que a nossa candidatura quer assegurar com melhorias e evoluções”, referiu.

O candidato propõe-se “reunir com todas as IPSS ativas no concelho, que são muitas e com trabalho a distinguir, de modo a criar um programa de cooperação e de coordenação entre elas. Cabe à câmara municipal, enquanto governo local, promover esse diálogo, e liderá-lo de forma clara, garantindo um trabalho de conjunto que é cada vez mais importante, dados os tempos difíceis que se atravessam e as carências que conhecemos” concluiu António Ventura.