Skip to main content

O candidato do PSD/Açores a presidente da câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou que o seu trabalho na autarquia “é que serve de campanha” eleitoral, alegando que os cidadãos estão “fartos da pré-campanha do ruído e da despesa”.

“O meu trabalho na câmara municipal é que serve de campanha. Não é a campanha que é o meu trabalho. As pessoas estão fartas de campanhas e de promessas. E eu também. Prefiro o trabalho e o realismo responsável. A pré-campanha do ruído e da despesa não faz o meu género de ação política”, afirmou José Manuel Bolieiro na apresentação da mandatária da sua candidatura.

O candidato salientou que “não é a propaganda política que me diz o que devo fazer, sou eu que determino como devo apresentar-me ao povo”.

“Não vou fazer ruído, nem impor-me na vida das pessoas e das instituições. Não vou fazer despesa inútil e até imoral”, disse.

José Manuel Bolieiro sublinhou que não vai ter sede de campanha, dado que “a sede do PSD/Açores existe e é suficiente”, e recusou igualmente a utilização de carros de som na pré-campanha ou “gastar rios de dinheiro em brindes”.

“Não vou fazer ruído com carros de som, em pré-campanha, que só incomodam e nada esclarecem a ninguém. Não vou gastar rios de dinheiro em brindes, que insultam a inteligência das pessoas”, frisou.

O candidato do PSD/Açores a presidente da câmara de Ponta Delgada acrescentou que também não vai “inventar pseudo-comissões de honra, pois para mim todos os apoiantes são de honra”.

Na apresentação de Ana Margarida Furtado Silva como mandatária da sua candidatura, José Manuel Bolieiro destacou que, “ao contrário de outros, ela representa o futuro e a independência”

“Ela representa juventude e sociedade. Ela representa uma opção cívica, que vai para além do circuito partidário, porque as eleições autárquicas são o melhor espelho da política e dos políticos de proximidade”, considerou.

Formada em Serviço Social e diretora da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, “o seu perfil profissional representa a minha prioridade como governante: a prioridade social”, disse José Manuel Bolieiro.