O candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu-se com os comerciantes da Rua Direita da Ribeira Grande devido ao “crescente descontentamento” que se tem vindo a assistir face ao anúncio da realização da segunda fase de obras no centro histórico e artérias principais, feito pelo atual executivo camarário.
Alexandre Gaudêncio, mostrou-se “preocupado” com a situação e decidiu manifestar o seu “apoio e solidariedade para com os cidadãos, em particular para com os comerciantes ribeiragrandenses que não foram ouvidos pela autarquia na decisão de realização de obras que podem vir a afetar o comércio e os rendimentos das pessoas da nossa terra”.
Por esta razão, o candidato social-democrata garantiu que numa autarquia por si presidida “haverá sempre uma cultura de diálogo e bom senso com todos”, sobretudo em ocasiões em que “é crescente o tom de insatisfação dos cidadãos e em que é necessária uma gestão camarária em prol dos cidadãos e não contra os cidadãos”.
Gaudêncio teve a oportunidade de ouvir os comerciantes que se queixavam de que a realização de obras e o fecho do trânsito das principais artérias iria “por em causa o pouco rendimento que conseguiam obter numa cidade que se encontra cada vez mais fechada e esquecida pela atual autarquia e que necessita de um novo começo”.
“A melhor forma de prestigiarmos as pessoas, assim como os produtos e o comércio ribeiragrandense, é respeitando-as e ouvindo-as e não ditar soluções que mais prejudicam do que solucionam, porque as atuais obras realizadas pela autarquia foram um investimento demasiado elevado para tão pouco ser aproveitado”, afirmou.
Por isso, o candidato social-democrata anunciou que, ao vencer as eleições, vai “apoiar as atividades do comércio na Rua Direita da Ribeira Grande promovendo mais estacionamento, reabilitando edifícios degradados, criando animação e atividades, para que assim se consiga incentivar mais pessoas a vir para o centro histórico e a consumir no comércio tradicional”.
Gaudêncio propõe ainda a “conclusão do projeto do passeio Atlântico” como forma de promover mais investimento e atração para a cidade, “se efetivamente houver verbas e se estas se justificarem, pois é necessário um executivo que tenha uma gestão eficaz dos dinheiros públicos e não uma gestão danosa”.