Skip to main content

O governo regional “estará a violar claramente os seus compromissos eleitorais caso avance com a privatização da EDA”, considerou o presidente do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que falava na sessão de apresentação da candidatura de Cláudio Lopes à presidência da câmara das Lajes do Pico, lamentou que o Partido Socialista dos Açores tivesse recusado “votar uma proposta do PSD/Açores no parlamento regional que visava reafirmar o compromisso de manter a EDA como empresa pública”.

Para o líder dos sociais democratas açorianos, “apenas ao fim de seis meses existem já diversas evidências de que o PS/Açores esqueceu os seus compromissos eleitorais, como se pode comprovar pela proposta que apresentaram de cortes no Serviço Regional de Saúde”.

O presidente do PSD/Açores destacou, por outro lado, o facto de Cláudio Lopes ser “um candidato escolhido pelas bases e considerado o melhor homem para as Lajes do Pico”.

“O Cláudio Lopes foi escolhido pelas pessoas e é candidato para as pessoas. É candidato pelas Lajes, não por ele ou pelo PSD/Açores”.

“A Câmara das Lajes parece que parou no tempo durante os últimos quatro anos”, considerou Duarte Freitas, defendendo que “é urgente dar um novo rumo ao concelho”.

“Há muitas pessoas, inclusivamente socialistas, que anseiam pelo dia em que Cláudio Lopes possa liderar a autarquia devolvendo-lhe o dinamismo que já conheceu e que se desvaneceu nos últimos quatro anos”.