Skip to main content

O PSD/Açores reforçou que “os açorianos da Praia da Vitória estão contra a proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde”, nomeadamente no que toca “ao encerramento do centro de saúde local”, afinal “os praienses já disseram que não a esse fecho a partir das oito da noite, ao sábado à tarde e ao domingo todo o dia”, disse a deputada Judite Parreira.

Intervindo no debate sobre a referida proposta, a social-democrata aconselhou o Governo Regional “a interpretar agora os sinais”, uma vez que “os praienses já responderam, tendo-se manifestado sob diversas formas e em diversos setores da atividade local”, avançou, frisando que “os senhores [Governo Regional] não podem esperar que a opinião das pessoas seja coincidente com a vossa, nem esperar que o PSD/Açores, quando diz que vai colaborar, esteja de acordo com tudo o que fizerem”.

Segundo Judite Parreira, “estamos perante um caso claro de opções políticas que prejudicam as populações, e para isso não contem com o PSD/Açores. Contem connosco para ajudar a resolver os problemas dos açorianos e das açorianas, pois é para isso que estamos aqui e é isso que vamos continuar a fazer”, garantiu.

A deputada do PSD/Açores refutou ainda as críticas de “aproveitamento político-partidário desta situação, com vista às próximas eleições autárquicas”, explicando ao presidente do governo regional que, “assim sendo, vão ter de explicar isso ao seu candidato e atual presidente da câmara municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro. Pois se houve quem se tenha manifestado de forma exuberante e efusiva contra este documento, foi ele”, concluiu.