Skip to main content

O presidente do PSD/Açores considerou que o governo regional e o PS/Açores revelam “incoerência” ao admitirem a privatização da EDA, dado que o executivo socialista está a fazer o “contrário” do que prometeu na campanha eleitoral.

“O PS/Açores, no seu programa eleitoral e no programa de governo, disse que não queria a EDA privada e agora vem dizer exatamente o contrário. É grande a incoerência do Partido Socialista dos Açores”, afirmou Duarte Freitas, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O líder social-democrata falava durante o debate do pedido de urgência para que fosse votada uma iniciativa legislativa do PSD/Açores contra a privatização da EDA, chumbado pela maioria socialista.

Duarte Freitas salientou que “bastava ao governo regional e ao PS/Açores dizerem que sim ou não relativamente a uma eventual privatização da EDA, mas nada disseram”.

“Se o PS/Açores mudou efetivamente de opinião sobre a EDA tem muito que explicar aos açorianos”, frisou.

O presidente do PSD/Açores acrescentou que “não se compreende” que o governo regional venha a vender a maioria do EDA a privados numa altura “em que se diz que está tudo tão bem financeiramente”.

“Da parte do PSD/Açores continuaremos coerentes. Fomos, somos e seremos contra a privatização do restante capital da EDA”, garantiu Duarte Freitas.