Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à câmara municipal do Nordeste, Rogério Frias, garantiu que será “intransigente” na defesa do concelho, comprometendo-se a apostar “nas políticas de emprego e apoio social” como forma de “ajudar os nordestenses a vencer as dificuldades que enfrentam”.

Rogério Frias, que discursava na apresentação da sua candidatura à autarquia, garantiu igualmente que nunca “permitirá as tentativas de retirada de serviços do concelho, como é o caso da intenção do governo regional de encerrar no horário noturno o centro de saúde”. “O centro de saúde foi uma conquista das pessoas do Nordeste. Nunca permitirei a afronta que o PS quer cometer encerrando essa unidade à noite”.

“Contam comigo para defender acerrimamente o nosso Centro de Saúde e uma política de Saúde de proximidade das populações. Com um Centro de Saúde que se quer avançado, com as urgências em regime de permanência”, assegurou.

Rogério Frias prometeu igualmente “continuar” o bom trabalho que os executivos sociais democratas têm desempenhado no concelho: “como candidato tenho pela frente uma tarefa árdua, mas aliciante. O bom nome do concelho tem de estar na linha da frente. Há quem de forma mesquinha, só para aproveitamento pessoal, se compraz em denegrir a imagem do concelho apenas para dividendos políticos e partidários”.

Aos muitos presentes na sessão, em que foram apresentados igualmente os nove candidatos às juntas de freguesia do concelho, Rogério Frias, comprometeu-se a desenvolver uma gestão “criteriosa” e a empenhar-se na dinamização da economia local, contribuindo para a criação de empregos de longa duração e no desenvolvimento de programas de fixação de casais jovens “apoiando a aquisição de habitação própria com critérios transparentes”.

Rogério Frias garantiu ainda que a câmara municipal irá avançar com o projeto de recuperação da zona balnear da Fiz da Ribeira recorrendo aos fundos comunitários destinados à autarquia: “não vamos esperar mais nem continuar a acreditar numa promessa feita pelo PS mas que nunca foi concretizada. Avançaremos com essa obra utilizando parte dos fundos europeus que cabem ao Nordeste”, disse.

O candidato do PSD/Açores à presidência da assembleia municipal do Nordeste será José Carlos Carreiro.