Skip to main content

O PSD/Açores considerou que os deputados do PS eleitos pela ilha Terceira “são cúmplices do esvaziamento programado para o Hospital da ilha Terceira. Um esvaziamento de valências que está contido na proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS), sobre o qual não ouvimos os deputados do PS dizer nada. Estão silenciosos”, avançou António Ventura.

O deputado social-democrata desafiou o Governo Regional “a avançar com a acreditação daquela unidade de saúde, como forma de nela implementar todos os padrões de qualidade e de melhor servir os cidadãos, especialmente os terceirenses”, desafiando também os parlamentares do PS da Terceira “a defender essa acreditação junto da tutela”.

O social-democrata acusou mesmo a bancada do PS/Açores na Assembleia Legislativa de “conviver mal com a crítica, de conviver mal com a opinião contrária, e isso ficou bem visível nesta discussão sobre a proposta de reestruturação do SRS, onde a única resposta dada às críticas que o documento mereceu foi que o mesmo se vai manter. Mantém-se, numa clara falta de abertura ao diálogo e a outras propostas”, referiu.

“Em todo este tempo de debate, o PS/Açores não teve uma única palavra de recuo face a este documento. O PS/Açores, a única coisa que fez, foi responsabilizar a oposição por um programa que o governo regional apresentou. Que estranha forma de fazer política”, lamentou.