O Presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, lamentou as críticas que têm sido feitas pelo governo regional aos partidos da oposição a propósito da proposta apresentada pelo executivo regional para a implementação de diversos cortes no Serviço Regional de Saúde.
Duarte Freitas, que falava na apresentação da candidatura de Alexandre Gaudêncio à presidência da câmara da Ribeira Grande, estranhou, nomeadamente, as acusações que têm sido feitas de partidarização por parte da oposição: “que eu saiba, o presidente da câmara da Horta ou o da Praia da Vitória continuam socialistas e também eles consideram as propostas do governo inaceitáveis. Por isso, ou aderiram ao PSD/Açores ou sabem bem o que significa a proposta de cortes na Saúde proposta pelo governo e que vai afetar os seus concelhos”.
Para o presidente do PSD/Açores “o que se tem ouvido são críticas de agentes políticos de todos os partidos que estão contra os cortes que o governo regional quer implementar no Serviço Regional de Saúde”.
“O que o governo regional não diz é que esta é uma proposta de verdadeira austeridade e não, como por vezes querem fazer crer, uma simples reestruturação”, adiantou.
Duarte Freitas elogiou, ainda, a candidatura de Alexandre Gaudêncio à câmara municipal da Ribeira Grande, considerando o candidato social democrata açoriano “um dos rostos da renovação que o partido tem vindo a concretizar”.
“Alexandre Gaudêncio é um grande valor da política açoriana. O concelho mais jovem de Portugal merece o mais jovem presidente de câmara dos Açores”, assegurou o líder dos sociais democratas açorianos, considerando que a candidatura do PSD/Açores “permite devolver transparência à Ribeira Grande e um presidente que defenda efetivamente o seu concelho”.