Skip to main content

A proposta de cortes “que o governo socialista quer concretizar no serviço regional da Saúde é o maior ataque ao Estado Social construído pela Autonomia” considerou, em Angra do Heroísmo, o presidente do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que falava na sessão de apresentação da candidatura da coligação “Por Angra”, defendeu, por isso, que “a proposta de cortes do governo regional na Saúde constitui um revés para os açorianos. Vai dificultar o acesso dos açorianos a cuidados de saúde e é especialmente penalizadora para as nossas populações”.

O líder dos sociais democratas açorianos considerou, assim, “muito estranho ver nos últimos dias vários socialistas, curiosamente da Terceira, a apelar à necessidade de consenso, como se a proposta que o governo regional apresentou fosse consensual no próprio Partido Socialista”.

“Como se alguns socialistas não dissessem claramente em voz alta aquilo que quase todos pensam baixinho”, acrescentou.

Duarte Freitas estranhou, ainda, “o triste exemplo” que tem sido dado por alguns socialistas, como é o caso do líder parlamentar “que apareceu na comunicação social um dia a elogiar a proposta do governo, a dizer que ela era excelente e que os partidos da oposição só por demagogia e oportunismo eleitoral a criticavam e dois dias depois percebeu que afinal não são só os partidos da oposição que a criticam acompanhados por muitos socialistas, pelas entidades representativas do sector, e pela população”.

“Agora já diz que afinal é preciso consenso e diálogo e que até estava disponível para assinar com a oposição o debate de urgência que terá lugar no parlamento para a próxima semana. Isto sim, é o cúmulo da demagogia e do oportunismo eleitoral”.

O presidente do PSD/Açores defendeu, ainda que “Angra do Heroísmo precisa de uma nova forma de governo municipal que possa retirar o concelho do marasmo em que ele mergulhou em que a câmara municipal nem passeio e calçadas consegue fazer”.

Duarte Freitas alertou ainda para “o retrocesso que seria uma eventual vitória da candidatura socialista”.

“O PS apresenta em Angra como candidato o governante responsável pelos resultados catastróficos que estamos a verificar na Educação e que colocaram os Açores como a pior região europeia no que diz respeito ao insucesso e ao abandono escolar. É este o cartão de visita do candidato do PS em Angra do Heroísmo”, disse.

“Com António Ventura e Artur Lima os angrenses deixarão de se sentir embaraçados com a sua autarquia, saberão que a câmara municipal estará sempre, mas sempre, disponível para ajudar a resolver problemas, disponível para ajudar a encontrar soluções, disponível para que todos os angrenses possam voltar a ter orgulho em Angra do Heroísmo”, afirmou.