O candidato da coligação “Por Angra” à presidência da câmara municipal de Angra do Heroísmo garantiu que vai “apoiar a cobertura da Praça de Toiros da ilha Terceira”, criando assim uma estrutura “polivalente, que poderá albergar espetáculos diversos, desde o taurino ao equestre, mas também versando outras áreas culturais como a música e o folcore”, disse António Ventura.
Numa declaração feita junto à Praça de Toiros, o social-democrata defende que “Angra precisa de se afirmar como um concelho taurino”, apostando “numa promoção intensa das nossas tradições na Festa Brava. Essa promoção da tauromaquia vai trazer mais turistas e será importante para o comércio e para a economia local”, referiu.
“A praça de toiros com novas valências será um polo de desenvolvimento que é preciso para Angra”, ao mesmo tempo que “a tauromaquia terá outra importância no concelho, pois trata-se de um valor estratégico e de um ativo fundamental para levar a cabo o que pretendemos. E que passa por esse passaporte universal que é a tauromaquia”, afirmou Ventura.
Do mesmo modo, o candidato da Coligação “Por Angra” à presidência da Assembleia Municipal, Artur Lima, desafiou a candidatura socialista à autarquia “a assumir-se a favor da tauromaquia na ilha Terceira”, frisando que “nos últimos anos, em Angra e com o PS, cada compromisso assumido foi um compromisso sumido”, ironizou.
Sobre a proposta, afirmou que “a cobertura da praça de toiros é um projeto importante e que deve ser apoiado, até porque dará outra visibilidade a uma cidade e a um concelho que estão adormecidos pelo centralismo que o Governo Regional tem levado a cabo”, criticou.
Artur Lima quer que o candidato do PS à câmara de Angra “diga o que pensa sobre a tauromaquia e que apoios pretende dar à tauromaquia, uma atividade importante na Ilha Terceira, ou não fossemos da Terra dos Bravos”, concluiu Artur Lima.