Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara municipal das Lajes do Pico garantiu que o projeto que lidera “pretende fazer mais e muito melhor pelo concelho do que aquilo que tem sido feito nos últimos quatro anos” pela atual governação do concelho.

Cláudio Lopes, que discursava na apresentação da sua candidatura, garantiu que o projeto que lidera “irá ouvir as pessoas, as instituições e os empresários do concelho e apostar num processo de desenvolvimento para lá das suas ideologias partidárias”.

O candidato social democrata garantiu, por isso, que o seu projeto terá em conta as dificuldades “que muitas pessoas estão a viver”, garantindo que dará especial atenção às questões sociais. Para tal, anunciou que caso venha a ser eleito criará um Conselho Económico e Social e o Conselho Municipal de Juventude.

Quanto ao governo regional, Cláudio Lopes assegurou que a câmara municipal das Lajes “será colaborante no desenvolvimento do concelho, mas não submissa”.

“Em tempos de crise não podemos agir como nos tempos das vacas gordas” assegurando um compromisso com uma gestão “mais rigorosa, transparente e responsável do que aquela que tem atualmente a autarquia”.

“As Lajes do Pico precisam de um rumo certo baseado num projeto estratégico de desenvolvimento”, assegurou comprometendo-se a apostar decisivamente nas políticas de apoio social, juventude e na criação e sustentação de emprego, para as empresas e para as diferentes organizações da sociedade sobretudo no que respeita à solidariedade social”, disse.