Skip to main content

Os candidatos autárquicos do PSD/Açores são os que melhor garantem a “defesa intransigente” dos interesses dos seus municípios e quem “será sempre a voz dos seus concidadãos”, considerou o presidente do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que falava na apresentação do candidato do PSD/Açores à presidência da câmara municipal do Nordeste, considerou este concelho “um exemplo de como é necessário defender os açorianos do ataque do Partido Socialista ao Serviço Regional de Saúde”, que apelidou de “maior ataque na história da Autonomia ao Estado Social”.

“Eu tenho a certeza que os nordestenses vão sempre contar com voz de Rogério Frias ao seu lado”, disse.

De facto, salientou o líder dos sociais democratas, “não fosse a voz dos nordestenses e dos seus autarcas e o concelho apenas poderia contar com a voz do Governo, que faz apenas os favores ao partido socialista, que se preparava para proceder ao encerramento noturno do Centro de Saúde. O PSD/Açores nunca o aceitará”, garantiu Duarte Freitas.

Duarte Freitas recordou por isso o exemplo que tem sido dado pelo candidato socialista naquela autarquia que já por várias vezes “calou aquilo que são os interesses do Nordeste para poder satisfazer os interesses do PS e do Governo Regional”.

A esse propósito Duarte Freitas elogiou, “em primeiro lugar os açorianos que fizeram ver ao governo regional que não podia seguir esse caminho de ataque à Saúde” e, em segundo lugar, “todos aqueles que se uniram contra os cortes nos serviços de saúde dos açorianos”.

O presidente do PSD/Açores manifestou-se, por isso, “confiante de que o governo regional, tal como o PSD/Açores propôs, abandone a sua proposta de cortes e apresente um novo documento, mesmo que mantenha a capa para dar ideia de que não recuou”.

Além do exemplo da Saúde, em que o candidato do PS/Açores “veio logo dizer que aceitava o fecho noturno do Centro de Saúde”, o presidente do PSD/Açores exemplificou também com o sucedido no último plenário do parlamento regional em que “o candidato socialista recusou votar favoravelmente uma proposta do PSD/Açores para que o governo regional apoiasse os municípios recentemente afectados pelo mau tempo”.

Ou seja, acrescentou, “o candidato do PS nem sequer exige que o governo cumpra as suas próprias promessas. Os nordestenses não se deixarão enganar”, considerou.