Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, garantiu que “tudo fará” pelo apoio social aos mais necessitados, em detrimento de projetos megalómanos e investimentos “sem sustentabilidade”.

“Não faremos nada por megalomanias e investimentos sem sustentabilidade e faremos tudo pelo apoio social aos mais necessitados”, afirmou José Manuel Bolieiro, durante a apresentação da candidatura de João Carlos Silva a presidente da junta de freguesia de Feteiras.

O candidato social-democrata salientou que o atual momento de dificuldades e crise económica “não pode significar a anulação da política de apoio social”.

“O que temos de fazer é anular o que não tem prioridade, de modo a manter ou até aumentar o que é prioritário e urgente, designadamente o apoio social”, frisou.

José Manuel Bolieiro assegurou igualmente que a câmara de Ponta Delgada não criará obstáculos à iniciativa privada, alegando que só desta forma se pode gerar emprego.

“Não faremos nada pela concorrência pública à iniciativa privada porque queremos apostar na garantia do sucesso dos empreendedores do concelho, os únicos capazes de gerar emprego e dar trabalho aos nossos jovens”, disse.

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara de Ponta Delgada anunciou também o reforço das verbas transferidas para as juntas de freguesia do concelho, à semelhança do que já aconteceu este ano, para que “possam contar no início de cada ano com a certeza dos meios financeiros que vão ter”.

“Em 2014, o meu compromisso é assegurar o triplo das verbas para as 24 juntas de freguesia do concelho face a 2012. Vamos transferir um milhão e meio de euros, independentemente dos cortes que a nível nacional possam ocorrer à câmara de Ponta Delgada”, sublinhou.

Segundo José Manuel Bolieiro, com este reforço de verbas os presidentes das juntas de freguesia podem concretizar os compromissos eleitorais que assumiram perante as populações, “podendo resolver as questões mais importantes para as suas freguesias”.

O candidato social-democrata à presidência da câmara de Ponta Delgada garantiu ainda que vai proceder a uma alteração do Plano Diretor Municipal com o objetivo de “valorizar a pequena indústria” existente nas freguesias rurais do concelho.

“As Feteiras são um exemplo paradigmático. Existe aqui uma pequena indústria [de transformação de carnes], empregadora de muita gente e importante para a economia da freguesia, cuja expansão tem sido dificultada por causa do Plano Diretor Municipal”, referiu.

O candidato do PSD/Açores à câmara de Ponta Delgada assegurou que pretende uma alteração do Plano Diretor Municipal que permita que as pequenas indústrias existentes nas freguesias rurais aí se mantenham, possibilitando assim a fixação das pessoas e “combatendo a desertificação”.

José Manuel Bolieiro elogiou ainda João Carlos Silva, o candidato do partido a presidente da junta de freguesia de Feteiras, cuja experiência autárquica “garante a continuidade do bom trabalho feito nos últimos anos”.