O candidato do PSD/Açores a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, denunciou a “inércia” do atual executivo camarário perante o “abandono” da zona balnear do Porto de Santa Iria, na freguesia da Ribeirinha.
“O Porto de Santa Iria está fechado há mais de quatro anos, caído no esquecimento e em vãs promessas de um executivo camarário que promete repetidamente em campanha eleitoral que vai intervir, mas quando chega a hora de meter mãos à obra nada faz”, afirmou Alexandre Gaudêncio, após uma visita ao local.
O candidato social-democrata defendeu, por isso, “uma rápida intervenção naquele porto, que deve ser revitalizado em proveito dos habitantes do concelho”.
Alexandre Gaudêncio garantiu que um executivo camarário por si presidido vai agir com “prontidão e eficácia” no Porto de Santa Iria, perante uma situação em que atualmente “prevalece o abandono quando deveria prevalecer obra feita”.
O candidato social-democrata lembrou ainda que a junta de freguesia da Ribeirinha “tem lutado para que as entidades olhem por aquele porto, mas nunca não encontra apoio junto da câmara municipal da Ribeira Grande”.
“Também por esta razão é necessário um novo começo para a nossa terra, onde haja um executivo camarário atento aos anseios da população. Pretendo assim revitalizar o Porto de Santa Iria e requalificar aquela zona balnear de modo a garantir a segurança e o bem-estar dos banhistas”, garantiu Alexandre Gaudêncio.