Skip to main content

O candidato do PSD/Açores a presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, comprometeu-se a promover o Estatuto do Voluntário no concelho, alegando que é uma medida de reconhecimento dos ribeiragrandenses que se dedicam ao voluntariado.

“O Estatuto do Voluntário é uma medida que pretende reconhecer as mulheres e os homens que se dedicam ao voluntariado em prol do bem comum dos mais de 32 mil ribeiragrandenses. Por conseguinte, pretendo criar protocolos com as associações que se dedicam a esta causa e que permitam descontos em infraestruturas municipais como as piscinas, o teatro e outros serviços camarários”, afirmou Alexandre Gaudêncio, após um encontro com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

O candidato social-democrata deixou igualmente o compromisso de estabelecer um “diálogo constante” com as associações do concelho da Ribeira Grande.

“Enquanto câmara municipal temos a responsabilidade de promover o reconhecer o voluntariado. Queremos e estamos disponíveis para dialogar com todas as associações que se dedicam a esta nobre causa”, disse.

Neste sentido, Alexandre Gaudêncio exaltou a causa daqueles que se dedicam a garantir a segurança do concelho.

“Os bombeiros da Ribeira Grande são os soldados da paz de milhares de ribeiragrandenses. Intervêm em situações de emergência colocando muitas vezes a sua vida em risco para salvar outras”.

Para o candidato do PSD/Açores a presidente da câmara da Ribeira Grande, “esta e outras associações merecem o apoio e um diálogo constante de uma câmara municipal que seja proativa para com os cidadãos da sua terra e acima de tudo que os valorize”.

Alexandre Gaudêncio garantiu que, enquanto presidente da autarquia, vai reivindicar, junto do governo regional, a manutenção do funcionamento 24 horas por dia do quartel da Lomba da Maia.

“Pretendo também reivindicar junto do governo regional e da SOGEO a conclusão do projeto para a conduta de água quente da água da geotermia para aquecer a piscina dos bombeiros”, salientou.

Outra ação do candidato social-democrata é a criação de protocolos que permitam às crianças das diversas escolas utilizar a piscina dos bombeiros e promover ações de sensibilização para a prática do voluntariado nas escolas.

“A nossa terra necessita de um novo começo e o contributo de todos torna-se fundamental para um concelho em que a câmara municipal tem de ser mais próxima dos seus cidadãos”, disse Alexandre Gaudêncio.