Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara da Ribeira Grande comprometeu-se a fazer obras na escola da Matriz para garantir a segurança e bem-estar dos alunos, garantindo que a Educação será “sempre uma prioridade” sua.

“Esta escola, à semelhança de outras, necessita de uma intervenção que garanta a segurança e bem-estar dos alunos. Somos o concelho mais jovem do país. A Educação pode, deve e deverá ser sempre uma prioridade para um executivo camarário ribeiragrandense presidido por mim”, afirmou Alexandre Gaudêncio, após uma visita à escola da Matriz, na Ribeira Grande.

O candidato social-democrata, que pôde observar a “deterioração do edifício” que diariamente acolhe cerca de 180 alunos do primeiro ciclo e do pré-primário, referiu que a atual câmara da Ribeira Grande “não tem olhado para as escolas do primeiro ciclo do centro da cidade à espera que o governo regional construa a nova escola, que promete há 15 anos consecutivos”.

“A escola da Matriz está em elevado estado de degradação e não tem qualquer espaço exterior coberto. Como podemos dar um novo começo aos nossos jovens? Eles são o futuro da Ribeira Grande e cabe-nos garantir o seu conforto e segurança”, frisou.

Alexandre Gaudêncio acrescentou que o concelho da Ribeira Grande “necessita uma câmara municipal mais próxima das pessoas e das 14 freguesias do concelho”.

“O concelho precisa de uma câmara municipal capaz de lutar pelas nossas crianças, jovens e homens e mulheres de amanhã, e que aponte como uma das suas prioridades a aposta da Educação”, disse.