Skip to main content

Os vereadores eleitos pelo PSD e pelo CDS/PP recomendaram à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo “a redução, em 50%, das taxas referentes à utilização do espaço público para esplanadas na cidade, durante o período de verão de 2013”.

Segundo António Ventura, vereador do PSD, “vivemos uma profunda crise, também no concelho de Angra, que se vai manifestando em desemprego e na falência de empresas, pelo que importa contribuir para melhorar a economia local”, explica.

“São visíveis as dificuldades económicas, sem precedentes, que atravessam os setores do comércio e da restauração em Angra”, refere o social-democrata, considerando que “as esplanadas são um meio de atratividade e de fixação de pessoas, particularmente de turistas, e em especial dos jovens no centro histórico da cidade, daí esta proposta conjunta”.

António Ventura diz mesmo que “os jovens querem espaços públicos ao ar livre, e estes são essenciais ao desenvolvimento de um centro histórico cada vez mais despovoado. É preciso relevar esse nicho de mercado que são as esplanadas”.

Para o autarca, esta é uma temática “que deve constituir uma constante preocupação da câmara municipal de Angra do Heroísmo, ainda mais quando é notório o já referido despovoamento, assim como o envelhecimento humano, no centro histórico e, genericamente, na cidade. Apenas estamos a alertar para uma necessidade que quem gere a cidade parece não ver”, conclui.