Skip to main content

O PSD/Açores pediu a reunião, com urgência, da Comissão de Economia do parlamento regional para ouvir o Secretário Regional dos Transportes e o presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA a propósito da greve que se encontra a decorrer na empresa.

No texto do pedido de reunião urgente, os deputados do PSD/Açores consideram que “os açorianos têm assistido com grande perplexidade a um conjunto de informações contraditórias sobre a greve que está a decorrer nas empresas do grupo SATA, nomeadamente no que respeita ao cumprimento dos serviços mínimos”.

Para os deputados os PSD/Açores, “os açorianos não se consegue compreender que a empresa programe a sua operação ignorando os serviços mínimos estipulados em tribunal arbitral. E muito menos se consegue compreender que o governo regional não obrigue a que esses serviços mínimos sejam cumpridos integralmente tal como acordado e aprovado por todos os intervenientes”.

“São igualmente muito contraditórias as informações relativas à inexistência de ligações entre a Terceira e o exterior”, refere ainda o pedido apresentado hoje que recorda que “a greve que atualmente está a decorrer no grupo SATA tem consequências demasiado sérias para a economia açoriana pelo que não pode continuar a ser tratada como um episódio que aparenta ser desejado pelo governo regional e pelo conselho de administração do grupo SATA”.