Skip to main content

O PSD/Açores quer explicações do Governo Regional sobre “as informações contraditórias relativas às ligações aéreas entre a ilha Terceira e o exterior”, considerando que a greve em curso dos trabalhadores da SATA “criou uma inadmissível situação de isolamento, sobre a qual a culpa não pode morrer solteira”, disse o deputado António Ventura.

O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores lembrou que “pedimos ontem uma audição urgente da Comissão de Economia do parlamento regional para ouvir o Secretário Regional dos Transportes e Turismo e o presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA, a propósito da greve que se encontra a decorrer na empresa”.

Sobre o assunto, António Ventura frisou que “é preciso compreender quem é o responsável por esta grave situação. Se é o tribunal ou se é a SATA, pois a economia da ilha Terceira já está muito debilitada pelo desemprego e pela falência de empresas. Não é preciso mais este contributo e estes dias conturbados com a greve em curso”, afirmou.

Para o social-democrata, “é urgente saber porque é que a ilha Terceira está isolada e se verificam já enormes prejuízos. É nesse sentido que o PSD/Açores exige explicações da tutela e da transportadora aérea regional SATA”, concluiu.