A Comissão Política Regional do PSD/Açores, na sequência da preparação das próximas eleições autárquicas, aprovou as seguintes candidaturas às câmaras municipais da Região:
- Corvo – José Manuel Nunes, 49 anos, funcionário da Lotaçor
- Santa Cruz das Flores – William Braga, 32 anos, Empresário
- Lajes das Flores – Alice Ramos, 35 anos, Engenheira Zootécnica
- Horta – Luís Garcia, 42 anos, Engenheiro Zootécnico
- Madalena – José António Soares, 50 anos, Técnico Comercial
- S. Roque do Pico – Luís Filipe Silva, 49 anos, Técnico Agro-florestal
- Lajes do Pico – Cláudio Lopes, 49 anos, Engenheiro Agrónomo
- Velas – Paulo Silveira, 45 anos, Fiscal Municipal
- Calheta – Aires Reis, 47 anos, Escriturário
- Santa Cruz da Graciosa – João Cunha, 57 anos, Topógrafo
- Angra do Heroísmo – António Ventura, 45 anos, Engenheiro Zootécnico
- Praia da Vitória – Judite Parreira, Professora Primária
- Ponta Delgada – José Manuel Bolieiro, 48 anos, Advogado
- Lagoa – Gaspar Costa, 40 anos, Empresário
- Vila Franca do Campo – Rui Melo, 54 anos, Consultor Comercial
- Ribeira Grande – Alexandre Gaudêncio, 30 anos, Economista
- Nordeste – Rogério Frias, 51 anos, Funcionário Público
- Vila do Porto – Carlos Rodrigues, 58 anos, Empresário
A pedido da Comissão Política Concelhia da Povoação, e ao qual a Comissão Política Regional anuiu, a candidatura autárquica do Partido a este concelho será anunciada posteriormente.
No seguimento das orientações da Moção de Estratégia aprovada no último Congresso, as estruturas locais do Partido tem em ponderação candidaturas em coligação para apresentação à Comissão Política Regional. Por ora já foram aprovadas as candidaturas em coligação com o CDS/PP nos municípios de Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores.
Para o Presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, as candidaturas autárquicas do Partido constituem “não só um sinal da vitalidade do Partido, mas também o interesse do PSD/Açores em trabalhar para ajudar as açorianas e os açorianos a enfrentar a maior crise financeira, económica e social da Autonomia”.
“O PSD/Açores apresenta nestas eleições autárquicas pessoas com provas dadas na defesa dos interesses do seu concelho. Pessoas que querem trabalhar com as pessoas e para as pessoas”.
“O PSD/Açores sempre foi um partido com uma forte ligação ao poder local e queremos reforçar cada vez mais essa ligação”, garantindo que o Partido “está muito determinado nestas eleições autárquicas”.
“As eleições autárquicas não são eleições contra o governo regional ou contra o governo da República, são eleições para escolher quem melhor pode implementar estratégias de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O PSD/Açores estará à altura desse desafio e está pronto para apresentar as melhores soluções aos açorianos”.