O Presidente do PSD/Açores defendeu, em Santa Maria, que a coesão entre as diferentes ilhas da Região “tem ser um esforço permanente”, desafiando, por isso, o governo regional a concretizar “pequenas obras destinadas a manter e a criar empregos locais”.
Duarte Freitas, em declarações à comunicação social, no início das jornadas parlamentares do PSD/Açores, que estão a decorrer em Vila do Porto, disse querer “deixar um alerta ao governo socialista, para a necessidade de se ter em cada vez maior atenção as políticas de coesão e o desenvolvimento das ilhas, em especial as de menor dimensão”.
“As pequenas obras que podem ser lançadas com custos reduzidos são de grande importância não só para criar mas também para manter emprego”, defendeu.
Para Duarte Freitas, a coesão das ilhas e a promoção das empresas aí existentes “tem de ser um esforço permanente”. A esse propósito o presidente do PSD/Açores deu o exemplo “do trabalho de reflexão e de ação que a câmara municipal de Vila do Porto tem vindo a desenvolver neste campo”, como foi o caso de um estudo recentemente realizado para que “os problemas que atualmente se levantam às ilhas mais pequenas possam ser resolvidos”.
“As jornadas parlamentares que estamos a realizar têm como tema a coesão e o desenvolvimento e escolhemos a ilha de Santa Maria para debater este tema porque na câmara municipal está a ser desenvolvido um trabalho extraordinário, exemplar, em relação ao que é necessário fazer para ter para um desenvolvimento sustentado”.