Skip to main content

O PSD/Açores denunciou que a ilha de São Jorge “foi muito prejudicada pela falta dos serviços mínimos da SATA, aquando das recentes paralisações da companhia. Com as duas greves, ficamos quatro dias sem ligação aérea o que, acrescido ao mau tempo, deixou a ilha isolada durante cerca de uma semana”, disse o deputado António Pedroso.

Segundo o deputado social-democrata, “houve doentes que perderam consultas médicas de especialidade, os poucos turistas que se aventuraram a ir a São Jorge ficaram retidos ou não chegaram ao seu destino, e a imagem dos transportes andou para trás”.

“O governo regional continua a gastar milhões para cativar a vinda de turistas aos Açores, turistas que depois se sentem enganados com greves. Com essas greves e com os transportes marítimos encostados, como vão eles chegar cá?”, questionou.

António Pedroso avançou que serão precisos “ainda mais milhões para recuperar a má imagem deixada pelos acontecimentos recentes”, e ainda mais “pela crescente falta de confiança na transportadora aérea regional. Foram 3500 emigrantes que ficaram em terra e um custo sem paralelo com este cartaz turístico de greve, que já está a causar muitos prejuízos”, concluiu.