O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou “muito preocupantes” os dados relativos ao desemprego na Região, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, e que revelam que o número de desempregados na Região ultrapassa as 20 mil pessoas com o desemprego jovem a atingir os 42 por cento.
Segundo Duarte Freitas, “os números hoje conhecidos devem-nos deixar muito preocupados”. De facto, “num ano o desemprego cresceu cerca de 20 por cento o que representa mais 3300 açorianos sem trabalho”.
“É um flagelo e uma tragédia para os Açores”, considerou.
Estes números, reforçou, registam-se depois do governo regional “ter anunciado no ano passado 21 medidas de combate ao desemprego e de este ano quase diariamente anunciar novas medidas”.
A conclusão que se pode retirar, disse o presidente do PSD/Açores, “é que a propaganda não tem tido resultados, uma vez que entre aquilo que o governo diz e anuncia e a triste realidade que se verifica há uma distância enorme”.
Duarte Freitas recordou que “o PSD/Açores tem apresentado propostas muito concretas e está totalmente disponível para que se encontrem soluções”. “Esperemos que o governo regional agora, com estes números trágicos, tenha uma preocupação maior com a efetividade das suas políticas e não com a propaganda que, já se viu, parece estar a ter poucos resultados”.