Foi com surpresa que a Comissão Política Concelhia do PSD de Ponta Delgada verificou a extraordinária incoerência do candidato socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada em posições públicas sobre o Azores Parque e sobre a instalação do programa de substituição opiácea no centro histórico da cidade.
É, por isso, com grande estupefação que a CPC de Ponta Delgada do PSD/Açores nota que o candidato socialista promete tudo hoje como se não houvesse amanhã, muitas vezes omitindo as suas responsabilidades nas dificuldades que, como antigo responsável dos governos socialistas, sempre tentou provocar ao concelho de Ponta Delgada e à sua Câmara Municipal.
José Contente promete tudo para amanhã como se não tivesse um passado no governo do PS de ineficiências e desperdícios de dinheiros públicos.
José Contente foi o governante que mandou construir um parque empresarial concorrente do Azores Parque, ao lado, no concelho da Lagoa.
José Contente foi o governante que nos últimos 16 anos tudo fez para desviar investimentos externos do concelho de Ponta Delgada para o parque que mandou construir no concelho da Lagoa.
José Contente é o candidato que agora vem dizer que quer uma nova estratégia para o Azores Parque depois de ter passado os últimos anos a tentar retirar empresas de Ponta Delgada para que elas se fixassem na Lagoa.
A CPC do PSD de Ponta Delgada confia em José Manuel Bolieiro e no seu projeto para o concelho. Sabemos bem que o Azores Parque vai continuar a ser um projeto de grande importância para a captação de investimento para o concelho de Ponta Delgada e vai continuar a ser um projeto de referência, mesmo tendo de concorrer com o parque que José Contente mandou construir ao lado do Azores Parque.
Também no caso da instalação do programa de substituição opiácea, o candidato socialista mostra um traço de personalidade perigoso para as finanças do nosso concelho.
Senão vejamos:
José Contente fez parte do governo socialista que construiu as instalações para o programa de substituição opiácea na Casa de Saúde de S. Miguel, na Fajã de Baixo, que custaram de vários milhões de euros.
O candidato socialista propõe agora construir um edifício novo gastando mais dinheiros públicos, quando há um espaço construído propositadamente para o efeito.
Além do mais, e provavelmente na ânsia de procurar protagonismo fácil, o candidato socialista talvez não tenha reparado que promete retirar este espaço do centro da cidade para o instalar junto a um estabelecimento de ensino.
A CPC do PSD de Ponta Delgada está ao lado do presidente José Manuel Bolieiro e concorda com a sua proposta de localização dos serviços prestados pela associação ARRISCA nas instalações que foram construídas nos terrenos da Casa de Saúde de S. Miguel.
Não faz sentido, nos dias de hoje, quando as nossas famílias passam por tantas necessidades, continuar a construção de infraestruturas em duplicado.
O dinheiro que o candidato socialista quer gastar a torto e a direito em betão e em obras duplicadas é muito necessário para ajudar as famílias de Ponta Delgada que passam por tantas e tantas dificuldades.
A CPC de Ponta Delgada do PSD está ao lado de José Manuel Bolieiro e das suas propostas.
A proposta de instalação dos serviços da ARRISCA no edifício construído pelo governo na Fajã de Baixo mostra bem as opções que os eleitores do concelho terão de fazer.
Como afirmou na apresentação da sua candidatura, José Manuel Bolieiro não é o mensageiro do betão: é o candidato que, com rigor, competência e responsabilidade apresenta propostas sérias que acautelam a boa gestão pública e combatem o desperdício do dinheiro de todos.
A Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada