O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, pediu aos candidatos sociais democratas açorianos nas eleições autárquicas para que se comprometam apenas com o que sabem poder cumprir e para que seja dada prioridade ao desenvolvimento de políticas sociais.
Duarte Freitas falava numa sessão de trabalho com candidatos autárquicos do partido, organizada pela Comissão Política de ilha do PSD de São Miguel, que se realizou na Ribeira Grande.
“Não façamos nós aquilo que os nossos adversários políticos têm feito. Vamos prometer aquilo que podemos fazer e vamos especialmente fazer aquilo que prometemos depois das eleições”, pediu o líder do PSD/Açores.
O presidente dos sociais democratas açorianos recordou que os Açores vivem atualmente “a maior crise económica, financeira e social da Autonomia” e os açorianos enfrentam “enormes dificuldades derivadas dessa crise pelo que a altura é também de grandes cautelas nas propostas que são apresentadas aos cidadãos”.
Duarte Freitas pediu, por isso, aos candidatos do partido que seja dada uma “atenção muito especial e um esforço muito concreto”, para nos compromissos eleitorais e depois na sua execução “se ter as políticas sociais, de família e de apoio aos mais necessitados como primeira prioridade”.
“Ser sérios e procurar ajudar quem mais precisa neste momento tão difícil é o desafio que o momento nos lança”, acrescentou.
Duarte Freitas recordou que as eleições autárquicas “disputam-se num período muito difícil para o PSD/Açores”, assegurando que o partido “apresenta os melhores candidatos e os projetos mais credíveis”.
“Esta é também uma oportunidade de chamar gente nova, militantes e não militantes, para servir os nossos concidadãos e nós temos excelentes candidatos”, concluiu.